APCD-Saúde
Facebook - APCD da Saúde Twitter - APCD da Saúde Temos WiFi
Central de Atendimento APCD

Central de Atendimento

(11) 5078-7960

Contexto: - Modalidade: - Area:Destaque Home Principal - Evento:


legendaFoto:
Modalidade:
Contexto: Home
Evento:

02/02/2016

Ttulo: Sancionada a Lei n° 13.230 de 28 de dezembro de 2015, que institui a SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER BUCAL

Manchete: O ano de 2015 se encerra com mais uma grande vitória da Odontologia.

Resumo: A Semana Nacional de Prevenção ao Câncer tem o objetivo estimular ações preventivas e educativas, promover debates e outros eventos sobre as politicas públicas de atendimento integral a portadores de câncer bucal.


Sancionada a Lei n° 13.230 de 28 de dezembro de 2015, que institui a SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER BUCAL

O ano de 2015 se encerra com mais uma grande vitória da Odontologia.

Sancionada a Lei nº 13.230 de 28 de Dezembro de 2015, que institui a Semana Nacional de Prevenção ao Câncer Bucal

 

Mais uma vitória do CFO/CROs no esforço em prol do cidadão brasileiro. A presidente da República, Dilma Roussef, sancionou, dia 28 de Dezembro de 2015, a Lei que institui a Semana Nacional de Prevenção ao Câncer Bucal.

 

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) há muito vem se preocupando com os dados da doença no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença mata quase 4 mil pessoas por ano e o CFO está preocupado com a grande incidência. “Essa Lei sancionada foi uma grande vitória de toda a Odontologia, pois agora teremos um maior alcance na divulgação das informações e com certeza a doença agora vai diminuir. A população precisa ser alertada. O nosso objetivo maior é com a informação e prevenção que vai proporcionar uma melhor saúde bucal com maior qualidade de vida para o cidadão”, afirma o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

 

A sanção dessa Lei é uma grande vitória para todos aqueles que trabalharam por ela, em prol de todo cidadão brasileiro, O nosso maior objetivo é a qualidade de vida bucal das pessoas, Portanto, o profissional Cirurgião-Dentista deve ser procurado sempre que for detectado, na boca, qualquer anomalia que permaneça por mais de sete dias, porque sendo detectado no início o câncer bucal tem cura.

 

A Semana Nacional de Prevenção ao Câncer Bucal tem o objetivo estimular ações preventivas e educativas, promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atendimento integral a portadores de câncer bucal, apoiar atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol do controle deste mal que envolve milhares de brasileiros, além de difundir os avanços técnico-científicos relacionados à doença.

 

Comunicação do CFO

Ver Todas

Leia Mais

ÁREA DE VÍDEOS

Aqui você encontra os últimos vídeos

Ver Todos

Últimas Notícias

Aqui você encontra as últimas notícias

Aplicativo simula utilização de anestesia odontológica em pacientes virtuais.

03/05/2016

Com o dispositivo é possível fazer o treinamento anestésico em um ambiente simulado em 3D.

Prorrogado o prazo para recadastramento da TRSS

29/04/2016

Taxa de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde (TRSS).

Ver Todas

© 2011 APCD - Regional Saúde. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: PWI Sistemas