APCD-Saúde
Facebook - APCD da Saúde Twitter - APCD da Saúde Temos WiFi
Central de Atendimento APCD

Central de Atendimento

(11) 5078-7960

Contexto: - Modalidade: - Area:Destaque Home Principal - Evento:


legendaFoto:
Modalidade:
Contexto: Home
Evento:

01/07/2016

Ttulo: SUPERSIMPLES: Odontologia com menor tributação.

Manchete:

Resumo: Atuação das entidades da classe e dos profissionais da odontologia consegue diminuir carga tributária.


SUPERSIMPLES: Odontologia com menor tributação.

SUPERSIMPLES: Odontologia com menor tributação

 

Aprovado pelo Senado, no dia 28 de junho de 2016, item no PLC 125/2015 que garante menor incidência de carga tributária, dentro do sistema simplificado de impostos, para os profissionais que comprovarem gastos de pelo menos 28% do seu faturamento, com folha de pagamento e pró-labore.

 

A medida, agora, favorece aos cirurgiões-dentistas, depois de grande atuação realizada em conjunto por representantes das entidades odontológicas de Brasília como o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Odontologia (CFO/CROs); Federação Nacional dos Odontologistas (FNO); Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) e Sindicato dos Odontologistas do Estado do Paraná (SOEPAR). O acordo para aprovação de emenda também beneficia todas as categorias de profissionais liberais que participarem do Supersimples como veterinários, médicos, advogados e arquitetos.

 

Com a fundamental atuação da Assessoria Parlamentar do CFO, o objetivo alcançado também contou com intensa e importante participação dos profissionais que enviaram mensagens e e-mails para a fanpage, para o celular e correio eletrônico do líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), que semana passada teve emenda aprovada que incluía apenas médicos, enfermeiros e serviços laboratoriais na tabela com menor incidência de impostos no Supersimples.

 

A proposta de emenda ao PLC 125/2015, a emenda nº 28, de autoria do senador Wellington Fagundes, líder do PR no senado, propunha a inclusão dos serviços de Odontologia no Supersimples. De acordo com o texto de justificativa da emenda, a inclusão se fazia necessária “pela imperiosa necessidade em que se encontram os pequenos consultórios e clínicas de Odontologia”.

 

A medida corrige uma injustiça e representa um avanço da legislação que fortalece aqueles que geram emprego. O CFO conclama a categoria a continuar mobilizada, pois muitas são as demandas que ainda se apresentam.

 

Comunicação CFO / Fonte: CRO/PE

Ver Todas

Leia Mais

ÁREA DE VÍDEOS

Aqui você encontra os últimos vídeos

Ver Todos

Últimas Notícias

Aqui você encontra as últimas notícias

Curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)

31/01/2019

Reconhecido oficialmente pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO)

Palestra gratuita

04/09/2018

Como fotografar na odontologia?

CURSO LIVRE

30/08/2018

Como fotografar na Odontologia

VAGAS REMANESCENTES

09/08/2018

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ORTODONTIA

Ver Todas

© 2011 APCD - Regional Saúde. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: PWI Sistemas